A definição da palavra marketing evoluiu do verbo para o substantivo,
mantendo a essência do seu significado de “ação exercida no mercado”. Segundo
Kotler, “o marketing é a capacidade de conquistar e preservar clientes. É um
processo ordenado e criativo de pensar e planejar para os mercados”.
O termo marketing vem do inglês
e significa “ação no mercado”, ou seja, encerra uma conotação dinâmica, e
consiste no planejamento e execução de variáveis conhecidas como os 4Ps.
PRODUTO, PREÇO, PROMOÇÃO E PONTO-DE-VENDA. De acordo com essa definição,
podemos concluir que o marketing consiste no planejamento das quatro variáveis do
composto de marketing (os 4Ps), que têm como objetivo fazer com que um
determinado produto ou serviço chegue de forma eficiente e eficaz às mãos do
mercado consumidor.
Fonte: Livro
Marketing Pessoal "Atitudes e Comportamentos na Construção da Marca
Pessoal", Autor Vilson Santos, Ed; ética, 2007.
Nenhum comentário:
Postar um comentário