sábado, 10 de novembro de 2012

O MARKETING



A definição da palavra marketing evoluiu do verbo para o substantivo, mantendo a essência do seu significado de “ação exercida no mercado”. Segundo Kotler, “o marketing é a capacidade de conquistar e preservar clientes. É um processo ordenado e criativo de pensar e planejar para os mercados”.
O termo marketing vem do inglês e significa “ação no mercado”, ou seja, encerra uma conotação dinâmica, e consiste no planejamento e execução de variáveis conhecidas como os 4Ps. PRODUTO, PREÇO, PROMOÇÃO E PONTO-DE-VENDA. De acordo com essa definição, podemos concluir que o marketing consiste no planejamento das quatro variáveis do composto de marketing (os 4Ps), que têm como objetivo fazer com que um determinado produto ou serviço chegue de forma eficiente e eficaz às mãos do mercado consumidor.
Fonte: Livro Marketing Pessoal "Atitudes e Comportamentos na Construção da Marca Pessoal", Autor Vilson Santos, Ed; ética, 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário