sábado, 10 de novembro de 2012

Marketing Pessoal



  Podemos, de maneira bem simples e resumida, definir o Marketing Pessoal como toda ação comportamental que, uma vez trabalhada adequadamente, torna-se excelente ferramenta de promoção pessoal. Destina-se a fazer com que pensamentos, atitudes e comunicação trabalhem em favor de uma trajetória pessoal e profissional voltada para o sucesso, por meio do emprego de habilidades e qualidades. Inatas ou adquiridas, essas habilidades e qualidades, com uma boa dose de aperfeiçoamento, promoverão atitudes favoráveis à realização dos objetivos definidos.
     Para quem deseja projetar-se publicamente, seja em que esfera for, e tornar-se conhecido, o Marketing Pessoal deve servir com bússola, um mapa de orientação ao planejamento e construção da imagem desejada, levando o indivíduo ao reconhecimento de suas habilidades e competências, seus pontos fortes e fracos.


Fonte: Livro Marketing Pessoal "Atitudes e Comportamentos na Construção da Marca Pessoal", Autor Vilson Santos, Ed; ética, 2007.

Nenhum comentário:

Postar um comentário