Podemos, de maneira bem simples e resumida, definir o Marketing Pessoal
como toda ação comportamental que, uma vez trabalhada adequadamente, torna-se
excelente ferramenta de promoção pessoal. Destina-se a fazer com que
pensamentos, atitudes e comunicação trabalhem em favor de uma trajetória
pessoal e profissional voltada para o sucesso, por meio do emprego de
habilidades e qualidades. Inatas ou adquiridas, essas habilidades e qualidades,
com uma boa dose de aperfeiçoamento, promoverão atitudes favoráveis à
realização dos objetivos definidos.
Para quem deseja projetar-se publicamente, seja em que esfera for, e tornar-se
conhecido, o Marketing Pessoal deve servir com bússola, um mapa de
orientação ao planejamento e construção da imagem desejada, levando o indivíduo
ao reconhecimento de suas habilidades e competências, seus pontos fortes e
fracos.
Fonte: Livro
Marketing Pessoal "Atitudes e Comportamentos na Construção da Marca
Pessoal", Autor Vilson Santos, Ed; ética, 2007.
Nenhum comentário:
Postar um comentário